MENINA NEM TE CONTO

Elas querem mais do que flores

Redação O Tempo

Por Da Redação
Publicado em 09 de março de 2018 | 03:00
 
 
Caiua Franco/Globo

Ontem, por conta do DIA INTERNACIONAL DA MULHER, as redes sociais foram invadidas por flores e mensagens bonitinhas. No entanto, a mulherada quer muito mais do que mimos no dia 8 de março – a data representativa, para vocês terem uma ideia, não tem nada de glamour! Ela foi estabelecida após a luta de trabalhadoras europeias e norte-americanas por melhores condições de trabalho e também pelo direito ao voto. O jornal Super Notícia, que é repleto de leitoras e de funcionárias empoderadas, destaca aqui alguns dos diversos discursos que as mulheres compartilharam em suas mídias.

Ativismo coletivo

CAMILA PITANGA, por meio da rede social Instagram, chamou a atenção para o ativismo coletivo. “O tempo é agora: ativistas rurais e urbanas transformam a vida das mulheres”, postou ela, invocando a voz de todas as mulheres.

Igualdade de gêneros

FÁTIMA BERNARDES usou seu “Encontro”, da Globo, para falar sobre a igualdade entre homens e mulheres. “Hoje é um dia de luta. A gente sabe que o caminho em busca dessa igualdade de gênero ainda é longo”, disse a jornalista.

Liberdade de ser o que quiser

Em conversa com a “Folha de S.Paulo”, CLEO PIRES destacou o respeito à liberdade. “A melhor coisa é ter a possibilidade de sermos várias: a mulher fatal, a mulher meiga e doce, forte e frágil. A pior é sofrer com o machismo”, destacou ela.

Empodere uma mulher

Sob a ótica de empoderar mais uma mulher, LEANDRA LEAL usou suas redes sociais para destacar personalidades femininas que fazem a diferença. “Mulheres que tenho visto por aqui nas redes e que merecem ser vistas, ouvidas e seguidas”, escreveu no Insta.

Juntas por um mundo melhor

MARIA RIBEIRO, protagonista do filme “Como Nossos Pais”, deixou claro não gostar da data. “Não gosto de Dia da Mulher, mas, se for mais uma oportunidade pra gente acertar alguns ponteiros, vamos nessa”, chamando as mulheres para a resiliência.