Problemas de saúde

Nova crise faz Simaria se afastar dos palcos

Cantora sertaneja voltou a ser internada, deixando a irmã Simone sozinha, para tratar de uma tuberculose ganglionar

Por Da Redação
Publicado em 18 de setembro de 2018 | 03:00
 
 
Dupla Simone e Simaria, por enquanto, vai manter a agenda de shows congelada

Simaria Mendes, de 36 anos, que faz dupla com a irmã Simone, teve uma nova crise de saúde que fez com que a parceira se apresentasse sozinha em Santa Catarina, no sábado passado. Por conta do ocorrido, elas optaram em dar uma pausa na agenda de shows, que haviam retomado no último mês.

A assessoria da dupla confirmou que Simaria deu entrada no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na última quinta-feira, onde permaneceu durante o fim de semana, para realizar exames, enquanto a irmã se apresentava sozinha no Sul do Brasil.

Em abril, a cantora foi diagnosticada com tuberculose ganglionar e iniciou o tratamento, que deveria durar pelo menos dois meses. “Meus amores, não é fácil ter que parar mais uma vez. Dei, como sempre, o melhor de mim, mas infelizmente ainda não estou pronta para voltar a estrada, com a agenda de shows. Agradeço a cada oração e carinho que tenho recebido. Agora, vou me cuidar para, em breve, voltar e levar a minha alegria para todos os nossos fãs, ao lado da minha irmã Simone”, disse Simaria, por meio de nota enviada à imprensa pela sua assessoria.

 

Fé de Simone fala alto

 

Na rede social Instagram, a cantora Simone deixou claro que não perdeu a fé. “Deus é Deus em todas as circunstâncias. E eu creio em um Deus que pode todas as coisas”, disse ela por meio do Stories do Instagram. A artista, que neste período vai descansar ao lado da família, ainda fez questão de agradecer o cuidado dos fãs. “Quero agradecer o carinho de vocês, o amor de sempre, sinto isso o tempo todo”, finalizou ela.

 

Casada

 

Simaria é casada com o espanhol Vicente, com quem tem dois filhos: Giovanna e Pawel. O bonitão, a propósito, faz sucesso nas redes.

 

As Coleguinhas

 

A alcunha “As Coleguinhas” surgiu pelo fato de a dupla sempre dizer no palco: “Vai, Coleguinha”, convidando a plateia para dançar.

 

A doença

 

O que é? A tuberculose ganglionar é uma doença bacteriana e que acomete os gânglios linfáticos, também conhecidos como linfonodos.

Quais são os sintomas? Emagrecimento, febre, dores no corpo e baixa resistência.

Como tratar? Uso de antibióticos por um período mínimo de seis meses, além de reforço alimentar.

Essa doença gera sequelas? Não.