MENINA NEM TE CONTO

Sob o encanto da sereia

Redação O Tempo

Por Renato Lombardi
Publicado em 18 de setembro de 2017 | 03:00
 
 
revista Nova/divulgação

“Oi! Vocês vão se assustar se eu entrar com o meu cabelo estilo dona Florinda?”. Foi com essa pergunta que ISIS VALVERDE, e com bobs no cabelo e caracterizada como Ritinha – sua personagem em “A Força do Querer”, da Globo –, chegou em uma sala do estúdio A, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, para conversar com um grupo de jornalistas. O Super Notícia estava lá, participou desse bate-papo com a mineira de Aiuruoca, no Sul do Estado, que, com muita simpatia, encantou a todos ao falou sobre a novela, a carreira e relembrou a infância.

Ritinha e suas loucuras

ISIS fez questão de ressaltar sua paixão pela personagem que interpreta em “A Força do Querer”. Porém, ela tem algumas ressalvas sobre a postura da jovem. “Eu acho que foi muito inconsequente da parte dela não contar ao Zeca que ele tem um filho. Ela não pensou muito no outro, foi muito egocêntrica. Ela é assim, sereia, não tem como ir contra a natureza dela”, afirma.

"O público me reconhecer não me assusta, mas ultimamente tenho levado muito susto com ‘égua’. O pessoal chega e grita: ‘égua!’. Eu dou um pulo, é engraçado. Só pra ter ideia, quase não me chamam mais de Isis, só de Ritinha.”

Infância em Minas

Na novela de Gloria Perez, ISIS tem dado um show na pele de Ritinha, que acredita ser uma sereia. Porém, a atriz já teve contato com as histórias desse personagem mitológico ainda na infância, quando morava com a família em Minas. “Lembra do Coração do Oceano, do filme ‘Titanic’? Eu inventei que eu tinha aquele colar, comprei um bem vagabundo e comecei a dizer que eu era a Sereia Coração do Oceano, e na minha cabeça eu tinha até o olho azul, igual o colar”, conta a mineira, aos risos. “Eu adorava aquilo. Eu nadava de perna amarrada. E eu queria amarrar a perna da amiga também, mas ela afogava”, relembra a atriz, que disse que usava fita de cabelo para amarrar as pernas e brincar na piscina de casa.

Desfecho da novela

"Gente, não posso contar muita coisa não, senão a Gloria (Perez) me mata (risos). A história vai ter um retorno para explicar algumas coisas em relação ao Zeca (Marco Pigossi) e Ruy (Fiuk), a profecia do índio, o afogamento deles, e sobre essa mulher que se esconde no mar”, disse ISIS VALVERDE, quando questionada sobre o que vai acontecer com Ritinha na reta final da novela.

Atriz e... escritora!

Com a novela na reta final, ISIS VALVERDE já sabe o que fará em seguida. Além de um filme, que ela não quis revelar detalhes, a mineirinha vai lançar um livro. “É um livro de contos poéticos, poesias pequenas e muito pessoais minhas. Escrevo desde os 20 anos de idade, então são textos antigos”, contou. Segundo a atriz, o livro já está pronto e deve ser lançado no ano que vem.

Namoro

Isis Valverde namora, há mais de um ano, o empresário e modelo André Resende. “Um encontro que eu esperava há anos”, se declara a atriz. 

Você se lembra?

ISIS VALVERDE estreou na TV em 2006, na novela “Sinhá Moça”. Na trama, ela interpretou a personagem Ana do Véu, que passou parte da trama com o rosto coberto por um véu. Ela contracenava com Bruno Gagliasso.