Divisão de acesso

Módulo II do Campeonato Mineiro volta em outubro; veja como está a classificação

Competição vai completar sete meses de interrupção por conta da pandemia do novo coronavírus; restam cinco rodadas para o fim da primeira fase; Pouso Alegre é o líder

Coimbra sagrou-se o campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2019
Thiago Nogueira | @thiagonoggueira
26/08/20 - 12h35
audima

Paralisado desde o dia 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, o Módulo II do Campeonato Mineiro já tem data para ser retomado. A competição que dá duas vagas na elite estadual, em 2021, volta no dia 10 de outubro. O retorno foi definido em reunião entre os 12 clubes, na semana passada.

Assim como aconteceu no Módulo I, o protocolo médico, desenvolvido pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e aprovado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), será seguido para preservar a saúde dos envolvidos.

O torneio foi interrompido na sexta rodada, tendo o Pouso Alegre na liderança, com 16 pontos. A primeira fase será concluída em cinco datas, nos dias 10, 17, 21, 24 e 31 de outubro.

O quadrangular decisivo, com turno e returno, acontece entre os dias 7 e 28 de novembro. Os clubes poderão inscrever novos atletas até o último dia útil anterior ao primeiro jogo do quadrangular final, respeitando as regras previstas no regulamento:

- limite de 30 atletas por clube;

- sete jogadores acima dos 24 anos;

- nenhum atleta pode jogar por mais de uma equipe ao longo da competição.

A classificação está assim:

1. Pouso Alegre - 16

2. Nacional de Muriaé - 11

3. Athletic - 10

4. Guarani - 10

5. Democrata-SL - 9

6. Ipatinga - 8

7. Democrata-GV - 8

8. Betim - 7

9. Tupi - 6

10. Serranense - 5

11. CAP Uberlândia - 4

12. Mamoré - 3

Segunda Divisão

A FMF publicou, na última semana, o edital de convocação para os clubes interessados em participar da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (que na prática, representa a Terceira Divisão).

Para se habilitar, o clube deve ser profissional, filiado à federação, estar regular e ativo e possuir licença de funcionamento para o ano de 2020. Os interessados tem até a próxima sexta-feira (28) para se manifestarem. O conselho técnico será realizado no dia 3 de setembro.

Os clubes que desejam participar do torneio também serão submetidos aos protocolos sanitários e de higiene de combate à Covid-19.