Experiência

Levantador Rodriguinho é o primeiro reforço do Montes Claros América Vôlei

Jogador estava no Sada Cruzeiro e vai reencontrar cidade que defendeu na campanha do vice da Superliga na temporada 2009/2010

Rodriguinho Leme será uma das vozes mais experientes do Sada Cruzeiro na temporada | Foto: Flávio Tavares
Daniel Ottoni| @dotoni
29/07/20 - 13h19

Antes mesmo da sua presença na Superliga masculina ser confirmada, o Montes Claros América Vôlei já estava no mercado, tamanha confiança de que atenderia a todos os pedidos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Após apresentar documentação no último dia de prazo, para comprovar quitação dos débitos, o time do Norte de Minas já avança nas negociações com boa parte do elenco. O comando será de Issanayê Ramires, que foi auxiliar do clube na temporada 2017/2018 e estava treinando a seleção do Bahrein. Ele terá Alegrete como seu assistente.

Uma confirmação é do levantador Rodriguinho, que atuou no Sada Cruzeiro na última temporada. O time ainda não 'bate o martelo', mas a informação foi apurada pela reportagem do Super.FC depois da divulgação do jornal 'O Estado de São Paulo'. 

Outros nome acertado é do líbero Tiago Brendle, da seleção brasileira. Quem também pode chegar são o oposto Lucas Borges, o ponta Ygor Ceará e o central Gabriel Cotrim. Rodriguinho e Brendle retornam à cidade do Norte de Minas, que defenderam na temporada 2009/2010, quando levaram o time ao vice-campeonato da Superliga. O astro da equipe, na época, era o oposto Lorena. O Montes Claros será um dos quatro representantes mineiros no torneio, que vai contar com as presenças de Sada Cruzeiro, Fiat Minas e Azulim Gabarito Uberlândia. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: