Com mais de a empresa possui mais de 38.000 restaurantes em todo mundo, o McDonald's está prestes a ingressar em um novo mercado - o metaverso. Nessa semana, a cadeia de fast-food apresentou 10 pedidos de marcas registradas para restaurantes que farão entregas de comida virtuais e pessoalmente.
Pelo twitter o advogado de marcas registradas da cadeira de fast-food, Josh Gerben, mencionou que os pedidos abrangem a rede McDonald's, McCafe e o símbolo de arcos dourados.
Segundo o advogado, uma das marcas registradas era para " produtos virtuais de alimentos e bebidas". "Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald's e faz um pedido.", escreveu na rede social do passarinho.
McDonald's is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer "a virtual restaurant featuring actual and virtual goods" and "operating a virtual restaurant featuring home delivery."#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
O McDonald's não é a única cadeia de restaurantes a investir no metaverso. No dia 3 de fevereiro, a rede americana de restaurantes Panera Bread também apresentou um pedido de marca registrada para "Paneraverse". A marca registrada lista os usos pretendidos, incluindo “alimentos e bebidas para uso em mundos virtuais” e “tokens não fungíveis (NFTs) para facilitar transações comerciais”.