Em 2019

SeaWorld ganhará montanha-russa de arremessos mais alta da Flórida

Nova atração no Busch Gardens Tampa terá subida de 45 m e fará loopings a quase 100 km/h

Por Da redação
Publicado em 27 de outubro de 2018 | 03:00
 
 
Nova montanha-russa Tigris no Busch Gardens Scott K. Brown/Sea World Parks

Em tempos em que a prática da exploração animal como entretenimento é cada vez mais condenada pela opinião pública (e com razão), o grupo SeaWorld – que ficou famoso por suas apresentações com orcas – tem redirecionado sua marca e investe cada vez mais em suas atrações radicais, se consolidando-se como um parque de aventura.

Desde 2016, o grupo não cria mais animais em cativeiros, e os shows com as orcas deixarão de ser apresentados, gradativamente, até 2019.

Looping

No ano que vem, SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando, Busch Gardens Tampa e Discovery Cove estarão em festa, e serão muitas as novidades nos parques.

Para o segundo semestre, a grande estrela a ser inaugurada será a Tigris, no Busch Gardens Tampa, a montanha-russa de arremessos mais alta da Flórida. A novidade é a cereja do bolo da celebração de 60 anos do Busch Gardens, parque temático animal da marca.

A Tigris terá uma subida impulsionada de 45 m de altura e um giro no próprio eixo; levando os visitantes mais corajosos a uma aventura a quase 100 km/h.

Como parte da festa, o grupo ainda está programando 52 semanas de eventos sazonais em 2019. Entre eles estão o Real Music. Real Masters (7/1 a 16/3), Sesame Street Safari of Fun Kids’ Weekends (datas selecionadas em 2019), Food & Wine Festival (entre 16/3 e 28/4) e Summer Nights (31/5 a 10/8).

Já o Aquatica Orlando, receberá a KareKare Curl, uma boia para dois passageiros, que promete sensação de gravidade zero.

Inf.: seaworldparks.com.br.

 

NOVIDADES:

Sesame Street

No segundo trimestre de 2019, está prevista a inauguração de uma nova área temática da Sesame Street (Vila Sésamo) no SeaWorld Orlando. As crianças poderão se conectar com os personagens do programa. Serão seis novas atrações: Elmo’s Choo Choo Train, Cookie Drop, Abby’s Flower Tower, Super Grover’s Box Car Derby, Big Bird’s Twirl ‘n’ Whirl e Slimey’s Slider.

 

Ray Rush

Inaugurada no Aquatica em maio deste ano, a Ray Rush é um toboágua de 20 m de altura, de onde um grupo de até quatro pessoas se lança dentro de uma boia a uma velocidade de 36 km/h, com direito a redemoinho gigante.

 

Infinity Falls

Inaugurada oficialmente no dia 4 de outubro, essa atração era uma das mais esperadas do SeaWorld Orlando. O visitante percorre as corredeiras de um rio em meio à floresta tropical até chegar a uma queda de 12 m de altura. A atração faz parte de todo uma rede de atividades, que conta com lojas, jogos interativos e o restaurante Waterway Grill.

 

Veja o que mais vale a pena conferir na Flórida

Para quem já visitou os parques da Flórida mais de uma vez, podemos dizer que Orlando vai muito além da Disney. Há uma infinidade de outras atrações na região que merecem um olhar mais atento. Um deles é o Legoland Florida Resort , um dos parques mais novos do Estado norte-americano, inaugurado em 2011.

O parque fica a cerca de 40 minutos da cidade, de carro, numa cidade chamada Winter Haven. O espaço é dedicado a crianças entre 2 e 10 anos, no máximo. Ele conta com mais de 50 brinquedos e tem atrações diversas.

Os adultos tendem a apreciar mais as áreas de jardins botânicos e as minicidades, réplicas de municípios feitas de lego, como Las Vegas.

Nasa

Um pouco mais distante, a cerca de uma hora de Orlando, está o Kennedy Space Center (kennedyspacecenter.com), o centro de visitantes da Nasa. O espaço é uma excelente pedida para os amantes dos mistérios do espaço.

Quem visita, pode assistir a filmes em 3D e desvendar os mistérios dos planetas. É de lá que são realizados os lançamentos de foguetes da agência e, se você der sorte, pode ser até que assista a um desses eventos.

 

Legoland

No parque do Lego, há desde montanhas-russas até áreas criativas que incentivam a construção de universos com as peças do brinquedo. As crianças ainda podem conduzir carros e pilotar barcos como os adultos. Entre os destaques radicais está a Heartlake City, espécie de barco viking que roda em diferentes direções. Um dia é suficiente para conhecer todo o parque, mas ele é grande: prepare suas pernas, são 11 áreas. Guarde tempo para passar na lojinha local: há uma infinidade de artigos com o tema – de blusas a jogos e chaveiros. É possível fazer o trajeto até o parque de ônibus, por um serviço de traslado do próprio parque. É preciso reservar com antecedência pelo site oficial legoland.com.