The Celebration Tour

Show de Madonna faz busca de viagens para o Rio de Janeiro crescer 82%

Estudo da Decolar mostra que o aumento na procura por voos é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros

Por O Tempo
Publicado em 08 de abril de 2024 | 09:00
 
 
Madonna Foto: Reprodução / Instagram

A Decolar registrou crescimento na procura por viagens para o Rio de Janeiro após a confirmação de que a cantora Madonna realizará um show na capital carioca no dia 4 de maio, às 21h30. O levantamento foi realizado com base na procura por passagens aéreas no site e no aplicativo da empresa.

"Entre os dias 21 e 24 de março, a Decolar já registrava aumento de 82% nas buscas por passagens aéreas para o Rio de Janeiro, para viagens entre os dias 3 e 5 de maio. A comparação foi realizada em relação aos mesmos dias da semana anterior:14 a 17 de março”, diz Bob Rossato, vice-presidente de Produtos Aéreos da Decolar. 

De acordo com o estudo, os destinos nacionais que mais buscaram pela capital carioca no período foram São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte. No internacional, Lisboa, Munique, Porto, Buenos Aires e Santiago do Chile. A expectativa é que mais de 1 milhão de espectadores compareçam à orla carioca. 

Os principais países emissores são a Argentina, com um aumento de 20,4%, o Chile, com crescimento de 14,1%, os Estados Unidos, com 12,7%, a França, com 11%, e o Reino Unido, com 6,4%. O crescimento registrado no Rio de Janeiro é quase quatro vezes maior que a média de todos os aeroportos brasileiros que recebem voos internacionais para o período, que é de 7,1%.

O levantamento considerou a busca por passagens aéreas no site e aplicativo da Decolar para a cidade do Rio de Janeiro entre os dias 3 e 5 de maio de 2024. O período analisado foi entre os dias 21 e 24 de março, em comparação ao período entre 14 e 17 de março, ambos de quinta-feira a domingo.

Tmbém um levantamento da Embratur também confirma que a chegada de turistas internacionais no Rio de Janeiro deve crescer 27,3%, considerando a semana do show. O aumento na entrada de visitantes de outros países é um comparativo com o mesmo período de 2023. 

De acordo com o HotéisRio (Sindicato de Hotéis e Meios de Hospedagens do Município do Rio de Janeiro), a perspectiva é de 100% de ocupação nos hotéis cariocas no dia do show, com viajantes principalmente dos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, e dos vizinhos Argentina e Chile.