AÉREO

Belo Horizonte terá voos diretos para Ribeirão Preto e São José do Rio Preto a partir de outubro

Também haverá uma ligação direta entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas, e Uberaba, no Triângulo Mineiro, em agosto


Publicado em 14 de maio de 2024 | 19:38
 
 
 
normal

A Azul Linhas Aéreas anunciou duas novas rotas ligando Belo Horizonte ao interior Paulista - Ribeirão Preto e São José do Rio Preto. A empresa ainda terá uma ligação direta entre o aeroporto de Viracopos, em Campinas, principal hub da empresa, a Uberaba, no Triângulo Mineiro.

Os voos terão início em agosto (Uberaba) e outubro (Ribeirão Preto e São José do Rio Preto) e serão operados pela aeronave ATR, com capacidade para 70 passageiros. Com a nova ligação, Uberaba passa a contar com voos para os dois maiores hubs da Azul: Viracopos e Belo Horizonte.

Os voos decolarão de Belo Horizonte às 8h35 e às 17h15 e chegarão a Ribeirão Preto às 10h15 e 18h45, respectivamente. O retorno será às 10h50 e 19h20, com aterrissagem na capital mineira às 12h20 e 20h45 por sua vez. Já para São José do Rio Preto, os voos partirão de BH às 8h05 e 17h15, chegando à cidade paulista às 9h35 e 18h45, respectivamente. A volta para a capital mineira acontecerá às 10h10 e 19h20, com chegada prevista para 11h30 e 20h40 por sua vez. 

“As novas rotas são um reflexo do nosso compromisso em oferecer opções de viagem acessíveis e convenientes para nossos clientes. Estamos confiantes de que essa iniciativa contribuirá significativamente para fortalecer as conexões regionais e o desenvolvimento local, pois se trata de dois importantes polos econômicos”, avalia Vitor Silva, gerente-geral de Planejamento e Estratégia da Azul

A companhia realiza mais de mil voos semanas de/para Viracopos para 62 destinos nacionais e internacionais. Já em Uberaba, a companhia realiza, em média, 14 voos semanais. Na capital mineira, são operados, em média, 690 voos semanais, para mais de 53 destinos nacionais e internacionais. Em Ribeirão Preto são mais de 40 voos semanais para cinco destinos. Em São José do Rio Preto, a companhia opera quase 40 voos semanais para cinco destinos nacionais. 

Mais informações, acesse Voe Azul.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!