A campanha de Natal de 2024 do grupo O Boticário foi lançada nesta semana e, pelo segundo ano consecutivo, emociona e gera repercussão na internet. Com o tema ‘O Amor Ensina’, a produção fala das dificuldades que os filhos enfrentam quando os papéis se invertem ao longo da vida e chega a hora de cuidar dos pais, tema que já foi tratado pelo O TEMPO, na série especial “Tempo de Envelhecer”.

A empresa produziu um curta-metragem de quatro minutos, maior produção da história do grupo, para contar a história de duas irmãs que entram em conflito quando chega o momento em que precisam cuidar de quem sempre cuidou delas, a mãe. As desavenças entre as duas transformam o lar da família, que antes era um porto-seguro, em uma “Casa de Vidro” na noite de Natal, mostrando as fragilidades das relações familiares em momentos desafiadores.

“Neste ano, identificamos os desafios dessa fase em que os filhos assumem o papel de cuidadores dos pais e vimos a chance de incentivar as famílias a ressignificarem esse momento como uma jornada natural da vida, colocando em prática o amor recebido ao longo dela”, explica Marcela de Masi, diretora-executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

A campanha também tem o intuito de mostrar que ninguém nasce sabendo cuidar do outro, mas que “O Amor Ensina”, nome da produção.

 Veja vídeo:

Nas redes sociais, a campanha recebe elogios e emociona por tratar de temas atuais e que fazem parte do cotidiano de tantas famílias brasileiras. O vídeo publicado no Instagram do Grupo O Boticário tem mais de 2 milhões de visualizações e centenas de comentários.

“Lindo! E é sobre isso, independente das dificuldades, toda família tem suas rachaduras, nenhuma é perfeita! Mas onde existe amor é onde temos que ficar!”, escreveu uma seguidora.

No ano passado, a campanha de Natal do O Boticário também gerou comoção nas redes com o tema “Seja Um Amor Presente”, que abordou os momentos especiais que perdemos quando estamos com a atenção em outro lugar, como no celular ou preocupados com o relógio.

Tempo de Envelhecer

Publicada em abril de 2024, a série especial  “Tempo de Envelhecer” de O TEMPO, aborda o envelhecimento da população brasileira e o despreparo da sociedade e de políticas públicas para abordar essa questão.

As reportagens também mostram os desafios que filhos enfrentam quando viram pais dos próprios pais, assumindo demandas de cuidados e, muitas vezes, mudando totalmente a rotina.