MUNDO

Guepardo 'de estimação' ataca influencer especializado em felinos; assista

Imagem do paquistanês, que tem 2,2 milhões de seguidores, levando uma "patada" do animal selvagem foi alvo de muitas críticas

Por O TEMPO
Publicado em 25 de maio de 2024 | 13:17 - Atualizado em 25 de maio de 2024 | 15:33
 
 
 

Um vídeo recente  que mostra um influenciador de Lahore, no Paquistão, sendo atacado por um guepardo - felino tradicional da Savana africana - viralizou nos últimos dias. As imagens, postadas no Instagram por Nouman Hassan, que tem mais de 2 milhões de seguidores, acabou sendo alvo de uma enxurrada de críticas sobre os riscos de se manter animais selvagens como pets. Somente na rede social, as imagens acumularam mais de 2,3 milhões de curtidas e 173 milhões de visualizações em 7 dias.

O vídeo chocante mostra o felino de grande porte sentado em um sofá entre dois homens. Ao tentar acariciar o animal na cabeça e nas costas, Hassan é atacado pelo guepardo, que se agita e o fere perto da orelha. Não está claro se o influenciador sofreu ferimentos graves, mas ele é visto se afastando rapidamente.

Assista:


A postagem recebeu a legenda com a legenda do influencer especializado em felinos de "Ataque de guepardo", mas acabou gerando uma série de reações e comentários indignados. Um usuário comentou: "As pessoas sem classe mais baratas e cafonas do mundo são aquelas que mantêm a VIDA SELVAGEM como animais de estimação. O dinheiro não compra classe ou moral." Outro usuário escreveu: "Não mantenha animais selvagens como animais de estimação! Eles merecem ser livres!"

Leilão de Animais Selvagens

Segundo informações do site de notícias internacionais NDTV Nouman Hassan é conhecido por possuir outros grandes felinos, adquiridos em um leilão realizado pelo Lahore Safari Zoo em agosto do ano passado. O zoológico leiloou leões e tigres para liberar espaço e reduzir custos com alimentação. Hassan comprou "dois a três leões", destacando que o leilão era uma oportunidade para diversificar o pool genético de colecionadores particulares.

Além de manter os animais como pets, Hassan e outros proprietários frequentemente publicam imagens e vídeos dos grandes felinos nas redes sociais. Eles também alugam os animais para filmes e sessões de fotos, o que tem gerado críticas sobre a ética e segurança dessa prática.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!