Uma agente penitenciária de 31 anos foi condenada a nove meses de prisão por fazer sexo com um dos detentos da cadeia onde trabalhava. Rachel Stanton conheceu Edwin Poole enquanto ele cumpria uma sentença de 10 anos por assalto a mão armada e os dois tiveram um relacionamento, algo que é proibido. O caso aconteceu na prisão HMP Five Wells, em Wellingborough, no Reino Unido.

O caso foi descoberto pela direção da cadeia após outros guardas encontrarem fotos íntimas e uma carta explícita na cela do homem. Além disso, uma câmera do circuito interno flagrou o casal entrando em uma despensa e passando uma hora em relação sexual. 

Com a descoberta do ato, Stanton foi suspensa e Poole foi transferido para outro centro de detenção. Eles continuaram se encontrando e chegaram a ter um filho juntos, mas, segundo a mídia internacional, o namoro chegou ao fim.

David Herbert, juiz do caso, chamou a atenção da mulher e afirmou que ela devia ter tido mais discernimento. Ele, porém, afirmou que, ao menos, a relação foi consensual, e deu crédito à mulher por admitido culpa. Os nove meses de prisão foram convertidos em reabilitação.

Stanton chorou ao ouvir a sentença e deixou o tribunal com o rosto tampado por um pano branco, ao lado de uma amiga, na última terça-feira (23).