A IndiGo, companhia aérea de baixo custo da Índia, tomou uma decisão inédita na aviação. Agora, ao reservar passagens, mulheres podem ver o gênero das pessoas que sentarão ao seu lado, podendo escolher viajar somente ao lado de outras mulheres. Segundo a empresa, a ideia é deixá-las mais confortáveis durante as viagens.

Todas as passageiras terão essa informação disponível a partir de agosto de 2024. Já os homens não terão a mesma opção no momento de comprar passagens. Eles só poderão ver quais poltronas estão disponíveis.

"A IndiGo tem o orgulho de anunciar um novo recurso que visa tornar a experiência de viagem mais confortável para nossas passageiras. Isso foi criado com base em uma pesquisa de mercado e está atualmente em modo piloto, alinhado com nosso espírito #GirlPower", escreveu a empresa em nota.

“Estamos empenhados em proporcionar uma experiência de viagem incomparável a todos os nossos passageiros e esta nova funcionalidade é apenas um dos muitos passos que daremos para atingir esse objetivo”, acrescentou.

A IndiGo é a maior companhia aérea de baixo custo da Índia, com cerca de 2 mil voos diários. Em agosto completa 18 anos. A decisão é inédita no ramo da aviação, mas no país asiático, navios e ônibus permitem que mulheres também escolham viajar ao lado somente de outras mulheres.