Uma mulher galesa foi presa por um motivo inusitado. Ela foi acusada de enviar vídeos dela mesma soltando gases para a ex de seu atual namorado. A vítima, se sentindo ameaçada, chamou a polícia.

Rhiannon Evans, de 25 anos, enviou ao menos oito vídeos para Deborah Prytherch. Neles, ela era vista rindo e soltando flatulências diretamente na câmera do smartphone, segundo o Daily Post.

Apesar de Evans estar achando graça na 'brincadeira', a vítima não gostou nada das ações, que ela descreveu como assédio. “Foi puramente malicioso. Ela estava sorrindo o tempo todo, achou hilário, mas a vítima não”, disse a promotora Diane Williams ao tribunal sobre os 'ataques de gás' de Evans.

Quando foi presa, ela admitiu ter enviado os vídeos. Mais tarde, durante o processo, se declarou culpada e contou que fez isso porque sentia que seu atual namorado estava "sendo tratado injustamente pela ex". O advogado de defesa de Evans afirmou que ela via que o namorado estava tendo problemas com a ex em relação à custódia de um filho. 

“Na época em que ela enviou esses vídeos, ela tomou algumas bebidas antes, mas hoje entende que isso causou angústia à vítima”, disse o advogado Gorst. “Ela os enviou sem intenção maliciosa", completou.

Como pena, Rhiannon foi multada em 373 dólares, ou R$ 2.179. Ela também foi proibida de entrar em contato com a vítima por dois anos, e terá que fazer 15 sessões de reabilitação e ficar sem beber por, ao menos, dois meses.