Engana-se quem pensa que a polêmica das caixas de som nas praias acontece só no litoral brasileiro. Na Argentina, país vizinho ao nosso, um grupo de mulheres trocou socos, tapas e puxões de cabelo por causa do volume alto do aparelho na praia de Santa Teresita, neste final de semana. As imagens da pancadaria viralizaram nas redes sociais.
O vídeo registrado por pessoas que estavam no local mostra que a briga acontece ao lado de policiais, que tentam controlar a situação em vão. Perto das autoridades, uma das mulheres dá um soco em outra e, logo em seguida, a vítima cai no chão ao ter o cabelo puxado por uma terceira pessoa envolvida na briga.
Veja vídeo:
Batalla campal en Santa Teresita.
— Pregonero (@PregoneroL) February 2, 2025
Imaginate irte de vacaciones y compartir arena con esta manada de orcos. pic.twitter.com/gXYUxlyVdz
No momento da confusão, a praia estava cheia. Segundo o jornal Infobae, a pancadaria aconteceu entre duas famílias diferentes, e começou quando a vítima das agressões, uma mulher de 48 anos, se aproximou da barraca para pedir que diminuíssem o volume da caixa de som porque o seu neto não conseguia dormir.
Os turistas teriam ignorado o pedido e, logo em seguida, começaram os xingamentos e as agressões. Durante a briga, turistas gritaram pedindo pelo fim da confusão. A briga só terminou quando a polícia ameaçou prender os envolvidos.
Esta não é a primeira vez que uma briga generalizada tira o sossego de banhistas na praia de Santa Teresita. Na última semana, três vendedores ambulantes brigaram entre si com socos na frente de turistas. Segundo a prefeitura, os homens foram proibidos de vender no local.