Uma influencer de viagens da Bulgária morreu de forma trágica no dia 22 de fevereiro após cair de uma montanha enquanto fazia uma escalada no Parque Nacional Eryri, localizado em Snowdonia, País de Gales. Maria Eftimova, de 28 anos, teria se desequilibrado e caído de uma altura de 20 metros.
A influenciadora era estudante de engenharia civil e escalava com uma amiga e o pai dela. Ela chegou a ser resgatada após o acidente, mas já estava sem vida. Segundo a BBC, o local em que a jovem caiu tem 3.010 pés de altura, e é conhecido como uma das “montanhas mais mortais” do Reino Unido e do mundo.
Amigos da influencer lamentaram a morte trágica da jovem:
“Maria era uma pessoa única que vivia a vida ao máximo – não apenas aventureira e de espírito livre, mas também incrivelmente gentil, inteligente e altruísta”, disse uma amiga ao canal BBC.
A influencer foi a segunda a morrer no local em fevereiro deste ano. No dia 16, uma outra turista também se acidentou no local após pisar na grama e escorregar. Ela estava com o namorado, que sobreviveu e teve ferimentos leves na cabeça. Já a mulher não resistiu.