Um inglês teve uma surpresa nada agradável ao descobrir que comprou o próprio carro dias depois de ter sido roubado. Nas redes sociais, Ewan Valentine, de 36 anos, desabafou sobre o acontecido e contou detalhes de como descobriu que tinha desembolsado US$ 26.000 - o equivalente e R$ 147.355 na cotação atual- para comprar, sem querer, o mesmo veículo que tinha sido levado de uma vaga de estacionamento.
O britânico afirmou que não poderia ficar sem um carro e decidiu investir em um que tivesse o modelo mais próximo do que foi roubado. O que ele não imaginava é que estava comprando próprio carro.
Foi na internet que Valentine encontrou o anúncio do veículo. A desconfiança começou quando ele percebeu que um dos documentos do carro estava com a numeração alterada. A certeza de que aquele era o seu veículo roubado semanas antes veio quando ele viu o automóvel pessoalmente.
"Comecei a notar algumas coisas estranhas quando cheguei em casa", escreveu Valentine. "Notei uma estaca de barraca e alguns pinheiros de Natal no porta-malas. Notei que a porca de travamento da roda estava em um saco plástico de sanduíche Tesco. Notei algumas embalagens no compartimento central de armazenamento. Todos estranhamente parecidos com o meu carro roubado”, disse ele.
Ao verificar o sistema de navegação por satélite do ‘novo’ carro, ele também percebeu que seu endereço e o da casa de seus pais estavam listados. Além disso, o telefone do britânico se conectou automaticamente. A desconfiança se consolidou quando Valentine levou o veículo à concessionária Honda local, onde testou a chave do seu carro antigo e ela funcionou na nova compra.
“Houve um momento surreal no estacionamento da Honda”, disse ele. “Eu, um policial e três funcionários, todos parados em silêncio, olhando para o carro, incrédulos", relembrou.
“A polícia e a oficina da Honda disseram que esse foi um dos melhores trabalhos de clonagem que já viram, então, se não fosse por esses pequenos artefatos, ninguém saberia”, disse Valentine ao Birmingham Live .
Autoridades locais rebocaram o carro e estão investigando o caso. Ninguém foi responsabilizado pelo roubo.