Um boneco descrito como um "urso de pelúcia coberto com pele humana" foi encontrado no estacionamento de uma loja de conveniência na Califórnia, nos Estados Unidos, no último final de semana. A polícia foi acionada após denúncia sobre possíveis "restos mortais" no local, mas, apesar do susto, as autoridades afirmaram que o caso parece ter sido uma pegadinha.
Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um boneco que simulava pele humana, com características faciais como lábios, nariz e olhos que "pareciam humanos". O objeto gerou preocupação entre frequentadores da loja, que confundiram o item com restos humanos reais.
Robert Kelly, artista da Carolina do Norte e proprietário da Dark Seed Creations, identificou-se como o criador do boneco após o início das investigações. A loja virtual de Kelly é especializada em artigos artesanais de terror.
O item é fabricado com látex e está disponível para venda no site do artista como "ursinho de pelúcia de pele humana", por US$ 165 (aproximadamente R$ 920), conforme informações da imprensa americana.
Em declaração à revista People, Kelly confirmou ter enviado um exemplar do urso para um cliente na Califórnia na semana anterior ao incidente. Nesta segunda-feira (14), o artista também publicou um comunicado em suas redes sociais negando envolvimento na situação: "Nós apenas fizemos o urso e enviamos o pedido da Etsy (plataforma on-line onde artistas, artesãos e colecionadores podem vender seus produtos), e só isso. Até o momento, não fomos contatados por nenhuma autoridade".
As autoridades ainda não identificaram quem colocou o boneco no estacionamento da loja de conveniência.