A Rússia entregou à Ucrânia os corpos de 1 mil soldados, como parte de um acordo alcançado durante as negociações de paz em Istambul, informou nesta quinta-feira (17/7) o principal negociador russo.
"No âmbito dos acordos alcançados em Istambul, hoje entregamos à Ucrânia outros 1.000 cadáveres de soldados ucranianos", anunciou no Telegram o negociador russo e conselheiro da presidência, Vladimir Medinski.
O negociador acrescentou que a Rússia recebeu os corpos de 19 soldados. As trocas de soldados prisioneiros e a repatriação dos restos mortais de combatentes são o único âmbito de cooperação diplomática entre Rússia e Ucrânia desde que o conflito começou há mais de três anos.
Apesar da pressão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Rússia rejeitou os apelos por um cessar-fogo. Os bombardeios russos deixaram um morto em Dnipro e vários feridos em Nikopol, informaram nesta quinta-feira as autoridades ucranianas.
A aviação ucraniana afirmou nesta quinta-feira que a Rússia lançou 64 drones durante a noite, principalmente contra a região de Dnipropetrovsk, e que 41 aparelhos foram derrubados ou desativados.