Um influenciador japonês, conhecido como Jonouchi (nome inspirado em um personagem de anime), conquistou popularidade nas redes sociais por conta de seu queixo excepcionalmente alongado, que ele descreve como “o queixo mais longo do mundo”. Com mais de 400 mil seguidores somente no TikTok, o produtor de conteúdo incentiva jovens a aceitarem suas próprias particularidades.  

Segundo Jonouchi, o crescimento atípico de sua mandíbula começou quando ele tinha apenas 5 anos. Apesar de consultas médicas e exames realizados, os especialistas não conseguiram determinar a causa exata do seu desenvolvimento incomum.

Ele conta que consumia leite diariamente na infância, esperando crescer em altura. "Mas apenas meu queixo ficou mais longo", brinca Jonouchi em um de seus vídeos.

Embora a possibilidade tenha sido descartada, o influenciador explicou as possíveis causas para o seu desenvolvimento facial em um de seus conteúdos: "Há algumas razões pelas quais o queixo pode se projetar assim. A primeira é congênita, ou seja, a pessoa já nasce com isso ou tem um queixo naturalmente proeminente. A segunda é adquirida: o queixo vai crescendo com o tempo devido a certos hábitos. Se você mantém a língua sempre baixa, essa força empurra a mandíbula inferior, e com o tempo, faz com que o queixo vá se projetando para frente".

O japonês aborda em seus vídeos as experiências que vivenciou por causa de sua aparência distinta, incluindo situações durante o período escolar. Ele revela que recebeu o apelido de "Queixo" e enfrentou rejeição romântica relacionada à sua mandíbula proeminente.

Conforme o jornal South China Morning Post, com o passar dos anos Jonouchi passou a considerar seu queixo como sua "marca registrada" e utiliza sua plataforma para transmitir uma mensagem positiva aos seguidores.