Uma menina de 9 anos morreu após sua mãe, de 36 anos, deixá-la dentro de um carro enquanto trabalhava por oito horas. O caso ocorreu em em Houston, Texas, nos Estados Unidos, na terça-feira (1), quando as temperaturas na região atingiram aproximadamente 36°C.
A mãe deixou a criança no banco traseiro do veículo com água e as janelas parcialmente abertas durante o seu trabalho. O carro não foi estacionado em local sombreado, apesar do calor intenso registrado naquele dia.
A mulher iniciou seu turno às 6 horas da manhã e encontrou a filha por volta das 14 horas, quando retornou ao veículo. Ela mesma alertou as autoridades após constatar o ocorrido.
Segundo o New York Post, o xerife do Condado de Harris, Ed Gonzalez, afirmou, durante uma coletiva de imprensa, que não sabia se alguém havia verificado a criança ao longo do dia. Ele também lamentou a morte da vítima. “Uma linda menina de 9 anos perdeu a vida sem culpa própria", afirmou.
A mãe foi detida na terça-feira, mas liberada no dia seguinte. O escritório do xerife informou à emissora ABC que continua investigando o caso antes de apresentar eventuais acusações formais. As autoridades aguardam os resultados da autópsia para determinar a causa oficial da morte.