Policiais precisaram quebrar a janela de um carro para resgatar duas crianças pequenas que ficaram presas por mais de 40 minutos no estacionamento do Cumberland Mall, em Atlanta. O incidente ocorreu na última semana, quando a temperatura dentro do veículo atingiu 47 °C.

Um transeunte ouviu o choro das crianças e ligou para o número de emergência por volta das 13h. "As janelas estão abertas, mas não acho que isso seja certo. Acabamos de sair da Dick's e ouvi crianças chorando", disse a mulher ao atendente do serviço de emergência.

Ao chegarem ao local, os agentes utilizaram um termômetro infravermelho que registrou a temperatura de 47 °C no interior do veículo. A temperatura externa máxima naquele dia foi de 30 °C, mas o efeito estufa dentro do carro elevou o calor.

As imagens das câmeras corporais dos policiais mostram o momento em que os agentes quebram a janela do lado do motorista para acessar o interior do veículo. Durante o resgate, um dos policiais tenta acalmar uma das crianças: "Está tudo bem, bebê. Você está quente", exclamou o policial.

O homem que havia deixado as crianças no veículo enquanto estava no shopping, identificado como J'quawn Dixon, foi detido quando retornou ao local. Ele foi acusado de duas acusações de crime de crueldade infantil em segundo grau.

Dixon foi encaminhado à Cadeia do Condado de Cobb com fiança estipulada em 10 mil dólares (cerca de R$ 55.770). Segundo a FOX 5, ele foi liberado no dia seguinte após o pagamento do valor.