Um comandante veterano da companhia aérea EasyJet foi imediatamente afastado de suas funções após ser visto completamente nu e bêbado na recepção de um hotel cinco estrelas em Cabo Verde. O incidente ocorreu na terça-feira (5/8), por volta das 2h30 da madrugada, após uma longa sessão de consumo de álcool. O piloto deveria comandar um voo de retorno ao Reino Unido na quarta-feira (6/8).

O profissional havia transportado turistas britânicos para a ilha na segunda-feira (4/8) e se hospedado no Melia Dunas Beach Resort and Spa, estabelecimento que cobra mais de R$ 10 mil por semana. Após fazer o check-in, ele iniciou uma maratona de bebida que se estendeu por várias horas durante a noite.

Testemunhas relataram que o piloto estava visivelmente embriagado quando foi visto caminhando sem roupas pela recepção do hotel. Ele teria se dirigido a uma área de bar fechada antes de seguir para a academia e spa do estabelecimento.

O comandante deveria pilotar o voo de retorno ao Aeroporto de Gatwick na quarta-feira (6/8), pouco mais de 24 horas após o episódio. Passageiros que o reconheceram ficaram surpresos ao perceber que a pessoa nua era o piloto que deveria conduzi-los de volta ao Reino Unido.

A companhia aérea foi alertada sobre o ocorrido por hóspedes que identificaram o piloto e rapidamente providenciou um substituto para o voo. O comandante permanece afastado enquanto uma investigação interna está em andamento.

Uma fonte disse ao jornal The Sun que "este foi um comportamento incrivelmente não profissional do piloto. Foi o cúmulo da estupidez. Sua carreira com a EasyJet está condenada".

Testemunhas contaram ao veículo britânico que o piloto cheirava a álcool e não tinha uma peça de roupa. "Ele estava tão bêbado que você não o colocaria no comando de um avião de brinquedo, muito menos do real com centenas de passageiros", acrescentou outra fonte.

"Assim que fomos informados, o piloto foi imediatamente afastado do serviço, de acordo com nossos procedimentos, enquanto aguarda uma investigação. A segurança de nossos passageiros e tripulação é a maior prioridade da EasyJet", declarou um porta-voz da companhia aérea.