Um rato gigante, de quase 60 centímetros de comprimento, foi capturado em uma residência da região de North Yorkshire, na Inglaterra. O animal foi encontrado por exterminadores na casa de um morador não identificado e imagens foram divulgadas ocorreu por meio de uma publicação nas redes sociais
O roedor impressionou por suas dimensões, sendo descrito como tendo "mais de 22 polegadas (aprox. 56 cm) de comprimento do nariz à cauda". Após a captura, o animal foi colocado em um saco plástico para descarte, conforme mostram imagens compartilhadas pelos conselheiros David Taylor e Stephen Martin, representantes de Eston Ward, que reúne moradores da região.
"É quase do tamanho de um gato pequeno. E não é um caso isolado", afirmaram Taylor e Martin na publicação, descrevendo a situação como "chocante" e "um problema crescente". Os conselheiros também destacaram que roedores têm sido avistados em números cada vez maiores na área, circulando por becos, lixeiras, terrenos abandonados e agora dentro de residências.
A infestação de ratos na região tem aumentado significativamente, segundo relatado pelos representantes de Eston Ward. Taylor e Martin propuseram medidas para enfrentar o problema, incluindo maior financiamento e colaboração com proprietários de imóveis locais.
"Como seus conselheiros locais, estamos pedindo à administração do Conselho que leve isso a sério, as pessoas no terreno trabalham extremamente duro, mas precisamos disso em todo o distrito", escreveram na postagem. Eles ainda alertaram: "Quanto mais tempo isso for ignorado, pior ficará. Precisamos de ação — não apenas conselhos."