Uma jovem da Malásia, de 28 anos, compartilhou em suas redes sociais uma transformação chocante que sofreu em seu rosto. Segundo Farah Faizal, gerente de marketing, as mudanças drásticas, que incluem inchaço grave e lesões, aconteceram durante a gravidez.
Em seu perfil, a malaia revelou, em postagem com fotos, como sua pele desenvolveu inflamações severas, rugas e pústulas durante a gestação, condição grave que impactou sua saúde mental. Durante os nove meses, por exemplo, a rotina de cuidados de pele, que mantinha há anos, deixou de funcionar.
"Sobrevivi a 9 meses de caos, chorei muito por causa do meu rosto, e agora sou mãe de uma criança. O processo de cura está em andamento", escreveu a jovem em suas redes sociais no dia 1º de agosto.
A condição de Farah agravou-se nos últimos meses da gravidez. Ela relatou que acordava todas as manhãs com novas pústulas em seu rosto, acompanhadas de coceira e inflamação. Segundo ela, durante o período turbulento, o marido foi fundamental para que ela mantivesse a calma.
"Não consigo imaginar estar com outra pessoa nesta vida", declarou Faizal. "Meu marido é meu lar, acalma meus medos, segura meus lábios quando entro em pânico. Ele sempre me lembra o quanto sou bonita, forte e digna de amor."
Melhora após nascimento do filho
Após o nascimento do bebê, a condição de Farah apresentou melhora significativa. Uma fotografia recente mostra que grande parte da inflamação e das pústulas desapareceu, restando somente algumas marcas discretas. Algumas pessoas, porém, comentaram na publicação com críticas, alegando que as imagens são alteradas digitalmente para atrair atenção.
Em resposta, a jovem decidiu não compartilhar mais informações sobre sua condição nas redes sociais. Ela afirmou que seu objetivo era apenas mostrar as mudanças que mulheres podem enfrentar durante a gravidez.
"Não devo explicações a ninguém", escreveu Faizal. "Mas a verdade é que minha saúde mental é afetada quando algumas pessoas ignoram involuntariamente o que os hormônios da gravidez podem fazer ao corpo, à pele e às emoções de uma mulher.", completou.