Na foto, uma mulher deitada e, aparentemente, descansando tranquilamente sobre um sofá no meio da rua. Além do cenário inusitado, ela está nua. Essa cena pode ser vista em Los Angeles, onde há um acampamento de pessoas em situação de rua que estão ficando bem à vontade. Isso, porém, está atrapalhando o comércio local e as reclamações já começaram. 

Uma empresária está pedindo às autoridades que tomem medidas para remover as pessoas nuas de sua área. “Tenho bons clientes, mas agora eles estão chegando ao ponto em que simplesmente não se sentem confortáveis”, disse "Debra", que preferiu não se identificar, à Eyewitness News. Ela é proprietária de um salão de beleza em San Vicente Boulevard, em Beverly Grove, há duas décadas. 

A comerciante, inclusive, presenciou a cena da mulher nua no sofá. “Vi que ela estava toda no sofá e nua. Ela estava chorando. Eu me senti mal por ela, sabe? Eu queria dar a ela algo para encobrir, mas senti que, se eu fizesse as pequenas coisas, teria todo mundo vindo e pedindo ajuda.

Já os moradores reclamam que há uma disparidade relacionada ao cuidado entre as ruas de Los Angeles e Bervely Hills. “Não há nada em Beverly Hills”, reclamou o empresário Mike Terani à ABC7, sobre sujeira, pessoas na rua e afins. 

A CEO da Los Angeles Homeless Services Authority, Lecia Adams Kellum, alega que a crise de desabrigados em Los Angeles é a mesma qua atinge outras cidades dos Estados Unidos. “O que ouvimos é que o problema dos acampamentos está em toda parte e que todas as cidades estão sentindo isso”, disse ela. (Com informações de New York Post)