Alunos de uma escola de ensino médio no Canadá estão proibidos de tirar fotos das imensas próteses de silicone de uma professora trans. Feitos pelos estudantes, os registros das mamas gigantes foram divulgados nas redes sociais e viralizaram.

Conforme a decisão judicial, os estudantes podem ser suspensos da escola se tirarem fotos ou fizerem videos da professora de artes industriais Kayla Lemieux, da Oakville Trafalgar High School.

"Todas as crianças adoram estar na aula dela", disse a presidente do Conselho de Educação do distrito de Halton, Margo Shuttleworth.O orgão manifestou apoio à professora após ela ser duramente atacada nas redes sociais por causa das imagens das próteses de silicone. "Esse conselho escolar está fora de si. Então os alunos não podem mostrar os seus mamilos, mas professores podem?", reclamou uma mãe de aluno.

"Nesta província, em nossas escolas, celebramos nossas diferenças e também acreditamos que deve haver os mais altos padrões de profissionalismo diante de nossos filhos", disse o ministro da Educação de Ontario (Canadá), Stephen Lecce, do Partido Progressista Conservador, em setembro, segundo o "National Post".