Comprarias?

Artista arremessa picles em teto de galeria e vende obra por R$ 30 mil

Batizada de “Pickle, obra de Matthew Griffin foi exibida na galeria Michael Lett, na Nova Zelândia

Por O TEMPO
Publicado em 09 de agosto de 2022 | 09:29
 
 
 
normal

Um dos pilares da arte é a provocação. E o australiano Matthew Griffin levou essa máxima a ponto de incitar discussões na internet não só na Austrália, como ao redor do mundo. Tudo porque ele arremessou um pedaço de picles do sanduíche do McDonald’s e está vendendo a obra U$ 10 mil dólares australianos - o equivalente a cerca de R$ 32 mil reais.

Batizada de “Pickle”, a obra foi exibida na galeria Michael Lett, na Nova Zelândia, na exposição “Hosting Fine Arts, Sydney.” E, ao que tudo indica, até o picles não se desprendeu do teto da galeria enquanto esteve exposto.

O artista é conhecido por adicionar elementos de comédia em suas obras para discutir questões séries como questões de saúde. Segundo a galeria, “Pickle” é uma provocação para questionar o valor que a arte tem ou que não tem. 

A obra esteve em exposição até o dia 30 do mês passado. Não há informações a respeito se a obra foi vendida ou não. 

Quanto à qualidade da obra, as opiniões se dividem. Há críticos que a qualificam como “inestimável” e “excelente”, enquanto boa parte do público não consegue enxergar valor na peça. “Como eles exibem essa chamada obra de arte? Eles arrancaram parte do teto?”, perguntou uma pessoa. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!