Terrorismo?

Ataque a tiros contra igreja de Londres deixa seis feridos

Criança de 7 anos está entre os feridos

Por Agências
Publicado em 14 de janeiro de 2023 | 22:19
 
 
 
normal

Uma menina de sete anos foi hospitalizada em estado crítico após um ataque a tiros, neste sábado (14 de janeiro), contra uma igreja católica em Londres, que deixou outros cinco feridos, informou a polícia.

Os fiéis, que participavam de uma missa em homenagem a uma mulher e sua filha, mortas no ano passado, fugiram do templo em meio aos gritos quando começaram os disparos.

As investigações iniciais indicam que os tiros foram “disparados de um veículo em movimento que posteriormente se afastou do local”, disse a polícia de Londres em um comunicado.

O padre que conduzia o serviço, Jeremy Trood, afirmou à agência de notícias PA que se tratava de uma missa para Sara Sanchez, de 20 anos, e sua mãe, que morreram em novembro.

A jovem faleceu por leucemia e sua mãe, pouco depois, por um coágulo de sangue ao chegar ao aeroporto de Heathrow, em Londres, vindo da Colômbia, segundo o site MyLondon. No momento, a nacionalidade das duas não foi informada.

Além da criança, quatro mulheres e outra menina, de 12 anos, ficaram feridas no incidente, perto da estação ferroviária de Euston. (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!