América do Sul

Avião militar desaparecido na Guiana é localizado pelo Exército

Tropa afirma que há possibilidade de encontrar sobreviventes

Por Agências
Publicado em 07 de dezembro de 2023 | 13:32
 
 
 
normal

O helicóptero do Exército da Guiana com sete pessoas a bordo, que havia desaparecido nessa quarta-feira (06/12) perto da fronteira com a Venezuela, foi encontrado nesta quinta-feira (07/12), pelas Forças Armadas da Guiana. Forças Armadas de Guiana informaram que o local de queda do helicóptero foi identificado e a aeronave avistada.

Equipes de resgate sinalizaram positivamente com a possibilidade de haver sobreviventes, informam as Forças Armadas. "Tropas estão sendo enviadas ao local exato", diz o comunicado. "Novas informações serão fornecidas em breve".

Às 09h23 dessa quarta-feira, o helicóptero iniciou sua jornada a partir da base de Ayanganna, visando alcançar Arau. Conforme anunciado pelas Forças de Defesa da Guiana, a aeronave emitiu um sinal do transmissor localizador de emergência às 11h20.

Três tripulantes e quatro passageiros estavam a bordo, informou, na quarta, o porta-voz do Exército, Omar Khan, em entrevista coletiva. O helicóptero perdeu contato a 45 km da fronteira entre os dois países.

(Folhapress)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!