Casa Branca

Biden irá assinar lei de defesa nacional ainda nesta semana

Há pontos nos quais o democrata não concorda, como a ideia republicana de reverter o mandato que obriga a vacinação para as tropas

Por Agências
Publicado em 19 de dezembro de 2022 | 21:54
 
 
 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, deverá assinar ainda nesta semana a lei de defesa nacional para o próximo ano fiscal no país. Segundo a porta-voz da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, há pontos nos quais o democrata não concorda com o projeto apoiado pelo legislativo, como a ideia republicana de reverter o mandato que obriga a vacinação para as tropas.

Em coletiva de imprensa, a representante disse que a assinatura deve prosseguir ainda assim, e indicou que, no caso da imunização, mais de 98% das tropas na ativa já estão vacinados contra a Covid-19, o que chamou de "maioria esmagadora".

Questionada se a Casa Branca planeja fazer alguma coisa para ajustar as regras da Lei de Redução da Inflação para acomodar França e Alemanha, países que pediram aos EUA que concedessem à Europa isenções comerciais, Jean-Pierre afirmou que não há nada de novo para compartilhar até o momento, e que Washington segue conversando com os aliados europeus no tema.

(Estadão Conteúdo)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!