Por causa de infecção

Bill Clinton recebe alta após quase uma semana internado

O ex-presidente se sentiu mal após participar de eventos de sua fundação

Por Folhapress
Publicado em 17 de outubro de 2021 | 16:05
 
 
 
normal

O ex-presidente dos EUA Bill Clinton deixou o hospital em que estava internado desde a última terça (12), na Califórnia, e retornará para a sua casa, em Nova York, após tratar uma infecção urinária.

No Twitter, o porta-voz do democrata publicou neste domingo (17) uma nota do diretor-executivo do centro médico de Irvine segundo a qual "a febre e o número de glóbulos brancos" de Clinton "estavam normalizados". Alpesh N. Amin disse ainda que o ex-presidente seguirá tomando antibióticos.

Embora o democrata tivesse sido internado na terça, a notícia só veio à tona dois dias depois, na quinta-feira (14), quando ele foi transferido para a UTI. Segundo a CNN, Clinton teria sido transferido para uma unidade de terapia intensiva para manter sua privacidade e estava consciente durante todo o tempo.

O ex-presidente se sentiu mal após participar de eventos de sua fundação - para os quais viajou à Califórnia, retomando uma agenda que ficara paralisada por meses devido à pandemia de coronavírus.

O jornal americano The New York Times noticiou que, depois de passar mal, o quadro dele evoluiu de uma infecção urinária para uma sepse. O médico e comentarista da CNN Sanjay Gupta, citando a equipe médica, disse que a infecção se espalhou para a corrente sanguínea.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!