Vândalo

Brasileiro de 17 anos escreve inicial no Coliseu, em Roma, e acaba preso

Adolescente vai responder ao processo de vandalismo em liberdade, segundo agência Ansa

Por Da Redação
Publicado em 17 de julho de 2018 | 13:20
 
 
 
normal

Um adolescente brasileiro de 17 anos acabou detido em Roma, na Itália, acusado de vandalismo. Em uma das paredes internas do Coliseu, ele escreveu com uma pedra a letra G, inicial de seu nome. O fato ocorreu na última segunda (16), conforme divulgou a agência Ansa. Pelo crime, ele deverá responder em liberdade.

O brasileiro não foi o único a vandalizar uma das sete maravilhas do mundo moderno. De acordo com o jornal Repubblica, outros quatro casos foram registrados desde fevereiro de 2017, sempre envolvendo estrangeiros - um australiano, um alemão, um equatoriano e outro francês - todos tentando deixar uma marca no Coliseu. O brasileiro foi surpreendido por policiais enquanto escrevia no ponto turístico mais visitado da capital italiana.

Concluído em 80 d.C., o Coliseu foi o maior anfiteatro construído durante o império romano, com capacidade para cerca de 50 mil espectadores. O nome original era "Anfiteatro Flávio", mas se eternizou como Coliseu por causa de uma estátua colossal do imperador Nero que existia nas proximidades do anfiteatro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!