Colômbia

"Brincadeira do copo" leva 36 crianças ao hospital com crise de ansiedade

Professores jogam água benta e socorrem alunos que brincavam do 'jogo dos espíritos', chamado de Ouija, após série de desmaios, convulsões e perda temporária de visão

Por O TEMPO
Publicado em 05 de agosto de 2023 | 09:38
 
 
 

Dezenas de crianças foram  levadas às pressas para o hospital depois de brincarem com um tabuleiro Ouija, conhecido no Brasil como "brincadeira do copo", na escola em que estudam, como parte de um desafio difundido na web. Elas também foram benzidas com água benta.

Professores e familiares tiveram que ajudar as 36 crianças da Escola San Francisco de Asís, em Timbiquí (departamento de Cauca, Colômbia). Crianças foram internadas em um hospital local para tratamento de uma série de sintomas, incluindo desmaios, convulsões perda temporária de visão e ansiedade, segundo relatos.

Essa não é a primeira vez que adolescentes são socorridos após brincarem com o "jogo dos espíritos". Em março deste ano, 28 meninas foram internadas com crises de ansiedade, desmaios e outros sintomas, por causa da brincadeira. 

Em 2022, depois de participarem do jogo de tabuleiro Ouija, onze adolescentes foram encontrados desmaiados em uma escola. O inusitado episódio aconteceu no Instituto Técnico Agrícola em Hato, na Colômbia, no dia 31 de outubro, Dia do Halloween. 

(Com informações de O Extra)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!