reabilitação

Cachorro com abstinência de álcool recebe ajuda veterinária para tratar vício

Labrador chegou em uma instituição que cuida de animais com sinais de dependência alcoólica, logo após a morte de seu tutor

Por Nubya Oliveira
Publicado em 09 de abril de 2023 | 13:34
 
 
 

Coco é um típico labrador marrom-acinzentado. A história do cão de dois anos, no entanto, é bem especial. De acordo com o Woodside Animal Welfare Trust, fundo britânico que cuida e resgata animais, o ‘dog’ chegou à instituição há um mês, acompanhado de outra cadela, após a morte do tutor deles. Ambos em situações delicadas, que exigiam cuidados emergenciais. 

Apesar dos tratamentos, a companheira de Coco não resistiu e morreu. Já o quadro de saúde de Coco, não apresentava melhoras. Depois de avaliações, foi detectado que o cão sofria de abstinência de álcool. “Ele passou quatro semanas sedado para ajudar com os sintomas e reduzir o risco de novos ataques,” diz uma publicação do fundo no Facebook. 

A notícia boa é que o ‘doguinho’ agora está fora de perigo e se “comportando como um cão normal,” assegura a instituição. “Ele ainda não está pronto para adoção, e embora fisicamente pareça ter recuperado, mentalmente ainda está muito ansioso por vezes,” ressalta. 

Ainda segundo o fundo britânico, não é possível saber os detalhes de como os animais começaram a ingestão de álcool. “Não sabemos como, mas sabemos que sem os nossos cuidados, o Coco provavelmente não teria sobrevivido a esta provação de partir o coração.” 

Quem quiser conhecer mais e contribuir para o trabalho do Woodside Animal Welfare Trust, basta acessar woodsidesanctuary.org.uk

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!