Concorda?

Cachorro-quente do Brasil é o sexto melhor do mundo; argentino fica em 1º lugar

Iguaria perdeu para o argentino choripan, que venceu no 1º lugar do ranking

Por Laura Maria
Publicado em 03 de abril de 2023 | 14:47
 
 
 
normal

Que o cachorro-quente brasileiro é um dos mais criativos do mundo, isso é inegável. Dependendo da região do país que estiver, você vai apreciar a iguaria acompanhada de purê de batata, vinagrete, carne moída, uva-passas ou ovos de codorna. Mas, ao que parece, a versão brasileira não é a mais gostosa do mundo.

Em ranking elaborado pelo Teste Atlas, plataforma de análises de pratos de todo o mundo, o cachorro-quente brasileiro ficou em 6º lugar em uma escala dos 10 melhores sanduíches produzidos em todo o mundo.

A iguaria perdeu, inclusive, para o argentino choripan, que venceu no 1º lugar do ranking. Na terra dos hermanos, o sanduíche é feito com pão crocante, linguiça de chouriço e chimichurri. O ranking ainda mostra três versões do sanduíche produzidas em diferentes regiões dos Estados Unidos.

Veja o ranking completo

O site reconhece que o nosso cachorro-quente tem coberturas “praticamente infinitas” e que “cada região do Brasil tem sua preferência.” “O prato é tradicionalmente servido com uma grande variedade de acompanhamentos como purê de batata, milho, cenoura ralada, batata frita, ervilha ou vinagrete, de acordo com a preferência dos clientes”, descreve.

Recentemente, o mesmo site divulgou uma lista de comidas mais gostosa das Américas. Mais uma vez, os brasileiros perderam para os argentinos, já que o pão de queijo ficou em 10º lugar, enquanto o assado dos hermanos conquistou o primeiro lugar da lista. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!