EUA

Campanha arrecada R$ 9,7 milhões para homem negro preso injustamente por 43 anos

Strickland foi solto no fim de novembro deste ano, após o juiz James Welsh decidir que ele foi condenado injustamente em 1979 por três homicídios

Por O TEMPO
Publicado em 06 de dezembro de 2021 | 13:32
 
 
 
normal

Uma vaquinha online arrecadou mais de R$ 9,7 milhões em apoio a Kevin Strickland, um homem negro de 62 anos preso injustamente por 43 anos nos Estados Unidos acusado de um triplo assassinato que nunca cometeu. 

Responsável pela campanha, a Midwest Innocente Project informou que “têm sido dias bem ocupados para Kevin, que tem trabalhado para se reerguer e se reconectar com seus entes queridos”. “O seu apoio o ajudou a poder focar no que realmente importa nessa época — começar uma vida que ele não tem”, completa o texto.

Strickland foi solto no fim de novembro deste ano, após o juiz James Welsh decidir que ele foi condenado injustamente em 1979 por três homicídios. Kevin sempre negou que tivesse cometido os crimes, e defendeu, por mais de quatro décadas, que estava assistindo televisão em casa quando as execuções ocorreram. 

No texto, o magistrado afirmou que “evidências claras e convincentes” foram reportadas e minaram a “confiança do Tribuna no julgamento da condenação”. Nenhuma evidência física ligava Kevin ao local onde os crimes aconteceram, e uma das principais testemunhas havia afirmado que ele não estava envolvido. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!