Cidade do México

Cantora mexicana de 21 anos é assassinada pelo marido em restaurante

Yrma Lydia discutia com o esposo, de 79 anos, sobre o divórcio antes de ser morta com três tiros, segundo testemunhas

Por O Tempo
Publicado em 25 de junho de 2022 | 17:08
 
 
 
normal

A cantora mexicana Yrma Lydia, de 21 anos, foi assassinada pelo marido a tiros em um restaurante na Cidade do México. Ela foi morta no restaurante japonês Suntory Del Valle após uma discussão, segundo testemunhas, e o marido, identificado pela polícia como Jesús Hernández Alcocer, de 79 anos, foi preso. 

Presentes no restaurante chamaram a polícia após ouvirem disparos, e Yrma foi encontrada com três tiros na mesma mesa onde havia jantado com o esposo. Durante o jantar, ela e o marido discutiam sobre o divórcio, conforme testemunhas relataram. Um guardanapo foi encontrado na mesa onde Yrma se sentou, com desenhos e escritos como “diabetes”, “desonesto”, ‘começar todo dia” e “o começo”. As informações são do jornal mexicano “El Universal”.  

O marido de Yrma ainda tentou subornar os policiais quando os militares chegaram ao restaurante. A arma do crime não foi localizada e as investigações do Ministério Público mexicano prosseguem. Com uma escalada dos crimes de feminicício, o México registra uma média de dez assassinatos de mulheres por dia, segundo o jornal "El Universal".

Quem era a cantora Yrma Lydia 

Yma Lydia iniciou a carreira musical na ópera, mas, agora, dedicava-se a músicas mexicanas tradicionais e planejava lançar seu quarto álbum. Ela também participou da turnê “Grandiosas”, em que dividiu o palco com outras artistas latino-americanas. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!