'Estátua'

Carro que ficou quase 50 anos estacionado no mesmo lugar será exposto na Itália

Não se sabe por que o carro ficou parado na mesma rua por quase cinco décadas, mas os impostos vigentes na cidade foram pagos em todos esses anos, sem exceção

Por Lucas Negrisoli
Publicado em 26 de outubro de 2021 | 17:00
 
 
 
normal

Desde 1974 estacionado em um mesmo local em Conegliano, cidade na Itália, um carro modelo Lancia Fulvia foi removido no último dia 20 para ser exibido como “patrimônio” da cidade, informou o jornal local “Corriere del Veneto”.

O veículo, que, como estátua, passou 47 anos estacionado, ficou famoso recentemente, nas redes sociais, após publicações sobre ele.

O carro é Angelo Fregolent, um homem de 84 anos que foi mecânico e jornaleiro. Ele explicou ao periódico que tinha costume de deixar alguns jornais temporariamente dentro do carro para levá-los à banca depois. 

Não se sabe por que ele deixou o carro parado na mesma rua por quase cinco décadas, mas os impostos de circulação de veículo vigentes na cidade foram pagos em todos esses anos, sem exceção. 

Separado da vaga, agora o Lancia Fulvia será exposto em Pádua, uma das principais cidades da região de Conegliano, e, depois, será encaminhado a Vicenza, onde será restaurado. 

Terminada a viagem, o veículo volta à cidade natal, e ficará exposto próximo à casa de Angelo, novamente. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!