Israel

Casal abandona bebê no aeroporto para não pagar passagem extra de voo

Ambos foram detidos e levados de volta ao local do abandono; o caso ocorreu em Tel Aviv, em Israel

Por O TEMPO
Publicado em 02 de fevereiro de 2023 | 13:54
 
 
 

Um casal ficou inconformado por ter que pagar uma passagem extra para o seu bebê acabou abandonando o filho no check-in do aeroporto de Tel Aviv, em Israel .

De acordo com a imprensa israelense, os pais chegaram ao aeroporto, na tarde de terça-feira (31/1), para uma viagem com destino a  Bruxelas, na Bélgica, sem a passagem do bebê. No momento do check-in, foram informados por funcionários da companhia aérea Ryanair que eles deveriam pagar por um bilhete da criança.

A informação da passagem extra foi motivo de confusão no Aeroporto Ben-Gurion em Tel Aviv. 

Em nota, a Ryanair alega que os passageiros saíram do guichê de atendimento sem comprar a passagem. Segundo a administração do aeroporto, após sair do guichê da companhia aérea, o casal seguiu para área de embarque e abandonou o carrinho com o bebê. A criança foi encontrada por funcionários do local minutos depois e acionaram a polícia. 

Após passar pelo controle de passaporte e o casal foi detido, no entanto foram liberados e estão sob investigação da polícia de Tel Aviv.

De acordo com a Ryanair, as pessoas que viajam com um bebê podem pagar cerca de £ 25 (aproximadamente R $154) por um assento de colo ou podem comprar um assento separado para a criança com uma tarifa padrão para adultos.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!