Viagem inusitada

Casal de terraplanistas é resgatado no mar após partir em busca do fim do mundo

Os dois partiram do porto de Lampedusa, na Itália, para provar que a Terra tem um 'fim' e que vivemos em um mundo em forma de disco, mas acabaram se perdendo

Por Da Redação
Publicado em 06 de setembro de 2020 | 11:14
 
 
 
normal

O jornal argentino "El Clarin" trouxe uma reportagem neste fim de semana, no mínimo, curiosa. Um casal de italianos queria provar que a Terra é plana a para isso saiu pelo mar para tentar chegar ao fim do mundo.
 
Os dois partiram do porto de Lampedusa  (entre a Sicília e o Norte de África), para provar que a Terra tem um 'fim' e que vivemos em um mundo em forma de disco. No entanto, eles se perderam com seu navio no mar Mediterrâneo.
 
Ainda de acordo com a publicação, a sorte do casal foi um homem de nome Salvatore Zichichi, que trabalha no Ministério da Saúde da Itália, que os resgatou, ajudando-os a usar uma bússola para navegar de volta para o porto:

“O engraçado nisso é que eles usaram uma bússola, que funciona de acordo com o magnetismo da Terra, um conceito que, como pessoas que acreditam na Terra plana, eles deveriam rejeitar”, declarou Zichichi.

O casal foi devolvido à Itália, onde teve de passar várias semanas em quarentena.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!