Ômicron

Catar: Bebê de três semanas morre vítima da Covid em caso raro

Criança apresentou infecção grave, no segundo óbito pediátrico do país desde o início da pandemia

Por AFP
Publicado em 16 de janeiro de 2022 | 16:56
 
 
 
normal

Em um caso raro, um bebê de três semanas morreu no Catar de uma "infecção grave" causada pela Covid-19, informou o Ministério da Saúde neste domingo (16) . “Um bebê de três semanas infelizmente faleceu de uma infecção grave devido à Covid-19”, disse o comunicado. “Ele não tinha outros problemas de saúde ou doença hereditária conhecida”, informou a nota.

Esta foi a segunda criança vítima dessa doença no Catar desde o início da pandemia, segundo o ministério da Saúde. A mortalidade por coronavírus é muito pequena entre as crianças, mas autoridades de saúde de vários países registraram mais casos de infecção entre elas desde a disseminação da variante ômicron.

“Há mais crianças infectadas nesta onda, o que exige mais atenção médica”, disse a mesma fonte.

O número diário de infecções no Catar aumentou para quase 4.000 nos últimos dias, um aumento de 20 vezes em relação aos números anunciados em meados de dezembro.

No final de dezembro, o principal grupo hospitalar público do país suspendeu os dias de folga de todo o seu pessoal médico e administrativo que trabalha com pacientes de covid-19, devido ao aumento dos casos de infeção.

O Catar, um país de 2,6 milhões de pessoas, registrou quase 300.000 casos, dos quais cerca de 600 vieram a morrer.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!