Offline

China proibirá menores de 18 anos de utilizar internet à noite

Os menores de oito anos poderão ficar conectados por apenas 40 minutos por dia

Por Agências
Publicado em 02 de agosto de 2023 | 09:35
 
 
 
normal

A China proibirá que os menores de 18 anos acessem a internet durante a noite em seus smartphones e limitará seu tempo de conexão, de acordo com uma nova legislação apresentada nesta quarta-feira (02/08).

As restrições, que entrarão em vigor em 2 de setembro, após uma consulta pública obrigatória, impedirão que os menores de idade acessem a internet com um smartphone entre 22h e 6h. 

Além disso, também será adotado um sistema para limitar o tempo diário de conexão nos smartphones. Os menores de oito anos poderão ficar conectados por apenas 40 minutos e os jovens de 16 e 17 anos por duas horas. 

As novas regras, propostas pela Administração do Ciberespaço da China (CAC) e que serão implementadas com recursos técnicos, - estão entre as mais severas do setor. Os pais, no entanto, poderão desativar as restrições se desejarem.

O objetivo é "criar um ambiente de internet seguro e saudável para os menores", seguindo outras ações adotadas nos últimos anos "para reduzir a incorporação de menores à internet", afirmou a CAC.

O anúncio das novas medidas provocou a queda na Bolsa de Hong Kong das ações de várias empresas chinesas do setor de tecnologia, como Tencent (quase 3%) e Baidu (-3,75%).

(AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!