Pertubador

Crocodilos canibais: animais são abandonados e passam a comer uns aos outros

Ao todo, 190 répteis foram deixados à mercê da própria sorte em fazenda na Tailândia

Por O Tempo
Publicado em 07 de março de 2023 | 16:17
 
 
 
normal

O dono de uma fazenda na província de Sogkhla, na Tailândia, começou a criar crodilotos para revender a pele para uma empresa. Ele chegou a ter 190 animais na própria fazenda. Porém, depois de sua morte no ano passado, os répteis ficaram abandonados e, para matar a própria fome, se tornaram canibais.

Aldeões que residem próximo à fazenda contam que alguns crocodilos fugiram durante a última estação chuvosa e seguiram para a aldeia. Eles teriam ficado aterrorizados com a presença ameaçadora dos animais. Outros crocodilos morreram de fome e, alguns atacaram seus semelhantes, mataram e os comeram. 

Segundo informações do “Daily Star”, a fazenda passou por uma inspeção no último dia 27 de fevereiro. Phirat Tangsukcharoenkun, oficial legal do Escritório Provincial de Pesca de Songkhla, encontrou o local com a grama alta e a fazenda sem cuidado algum. Ele ainda disse que uma empresa privada havia contratado do fazendeiro para prestar o serviço por 2 anos. 

Com forma de resolver o problema, Amorn Putkong, secretário do Conselho de Organização Administrativa do Subdistrito de Wat Khanun, ligou para empresa que contratou o fazendeiro, porém eles não quiseram assumir a responsabilidade dos crocodilos já que se tratava de um serviço terceirizados. Até o momento, o destino dos animais ainda não foi definido. (Com informações de "Daily Star")

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!