Susto em alto mar

Cruzeiro com 400 pessoas a bordo é atingido por onda gigante e fica sem energia

Incidente aconteceu no Mar do Norte e provocou caos na embarcação; ninguém se feriu

Por O Tempo
Publicado em 23 de dezembro de 2023 | 16:43
 
 
 
normal

Cerca de 400 pessoas, entre passageiros e tripulantes, que estavam a bordo de um luxuoso navio de cruzeiro, passaram por um grande susto em alto mar, nessa sexta-feira (22). A embarcação foi atingida por uma onda gigante durante uma tempestade no Mar do Norte, a cerca de 260 quilômetros da costa oeste da Dinamarca e a cerca de 350 quilômetros da costa leste da Grã-Bretanha. A forte onde causou danos ao navio, que ficou sem energia.  

Imagens feitas por passageiros do MS Maud mostram o momento exato em que a onda atingiu a embarcação. “Assim que a onda atingiu, a tela da TV apagou e o sinal de socorro da buzina do navio soou, então eu sabia que algo estava errado”, disse um britânico, que estava a bordo, em entrevista ao Daily Mail.

Ninguém se feriu.Nas imagens que circulam na internet, é possível ver produtos de uma loja do cruzeiro espalhados pelo chão. 

O cruzeiro norueguês MS Maud estava com turistas britânicos a bordo e iniciou a expedição de 14 dias em busca das luzes da aurora boreal. A viagem começou no dia 9 de dezembro, na cidade de Floroe, na Noruega, e deveria terminar neste sábado (23), o Porto de Tilbury, na Grã-Bretanha.

Com o incidente, o navio foi desviado para a Alemanha e os passageiros desembarcaram, nessa sexta-feira (22), na cidade de Bremerhaven. Isso porque, segundo afirmou a companhia Hurtigruten ao Daily Mail, apesar da falta de energia, as turbinas da embarcação estavam funcionando normalmente. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!