Presidente argentina

Doença faz Cristina Kirchner cancelar encontro com líder chilena

Ela permanece internada desde o domingo (2) em um hospital de Buenos Aires por um quadro de infecção e febre

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 03 de novembro de 2014 | 14:21
 
 
 
normal

Cristina Kirchner permanece internada desde o domingo (2) em um hospital de Buenos Aires por um quadro de infecção e febre. O informe dos médicos no mesmo dia afirma que ela foi hospitalizada para exames e tratamento.

Segundo o jornal "Clarín", Cristina está com uma infecção de bactérias no intestino, deve ficar mais um dia internada e depois disso permanecer em repouso na residência presidencial na cidade de Olivos, ao norte de Buenos Aires.

Durante a entrevista coletiva na manhã de segunda (3), o ministro Jorge Capitanich, chefe do gabinete da presidência, afirmou que não há novidades sobre a saúde da presidente. Ele disse que conversou com Cristina no próprio domingo, antes da internação. Consultada, a diretoria do hospital diz que, por enquanto, não há novos boletins médicos.

Um encontro com a presidente do Chile, Michelle Bachelet, foi cancelado. Bachelet viria a Buenos Aires para, junto com Cristina, fazer uma videoconferência com o papa Francisco.

No fim de 2011, noticiou-se na Argentina que a presidente Cristina sofria de câncer na tireoide. O diagnóstico, no entanto, não foi confirmado. Há duas semanas, ela teve um quadro de faringite.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!