Na Coreia

Em festa de Halloween em Seul, mais de 80 têm parada cardíaca

Fotos que circulam pelas redes e pelas agências de notícias mostram dezenas de corpos cobertos; uma correria teria causado a tragédia

Por O TEMPO
Publicado em 29 de outubro de 2022 | 14:20
 
 
 

As comemorações das festividades de Halloween no bairro de Itaewon, em Seul, a capital da Coreia do Sul, deixou pelo menos 146 pessoas mortos e dezenas de feridos neste sábado (29), informaram as autoridades locais. Um agente dos bombeiros confirmou o incidente à AFP e indicou que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para ajudar as vítimas.

Inicialmente, a informação era de 50 mortos e pelo menos 100 feridos. O bairro de Itaewon é conhecido pelas celebrações de Halloween e milhares de pessoas se aglomeraram em suas ruas estreitas, afirmaram as autoridades. 

+ Halloween: Sobe para 120 o número de mortos em festa em Seul 

Cerca de 50 pessoas sofreram paradas cardíacas no local, informou a agência de notícias Yonhap citando os bombeiros. O incidente parece ter sido causado por uma debandada devido ao tamanho da multidão. O presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu que os hospitais se preparassem para receber os feridos, indicou a Presidência.

Fotos publicadas pela Yonhap mostram mais de dez pessoas estendidas em uma rua isolada por um cordão de segurança, com socorristas atendendo algumas delas.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by O Tempo (@otempo)

Atualizada às 15h40

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!