conflito

Estádio do clube de Bernard é bombardeado na Ucrânia

De acordo com o Shakhtar Donetsk, foram duas poderosas explosões na parte nordeste do estádio; conflitos já haviam levado clube a mudar sua sede para a capital Kiev

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 23 de agosto de 2014 | 12:21
 
 
 
normal

O estádio do clube ucraniano Shakhtar Donetsk, a Donbass Arena, foi bombardeada na manhã deste sábado (23). Não houve vítimas, segundo informações divulgadas pelo site oficial do clube. Para continuar jogando, o Shakhtar, da Ucrânia, país que atravessa uma guerra civil, transferiu a sua sede para a capital Kiev, e disputa as suas partidas em Lviv.

Aconteceram duas fortes explosões na manhã de sexta (22), que atingiram a fachada nordeste da Donbass Arena. O clube publicou em seu site na internet fotos dos setores danificados da arena. Também foram danificados pelas explosões o departamento de comunicação, equipamentos e uma edificação na parte norte do complexo do estádio que funcionava como central de energia.

O atacante Bernard, 21, que disputou com a seleção a Copa do Mundo, está entre os atletas brasileiros que fazem parte do elenco do Shakhtar. Na semana retrasada, Bernard reconheceu, por meio de um comunicado, que atrasara sua reapresentação no Shakhtar e afirmou que estava com receio de retornar devido aos conflitos no país.

"Apenas coloquei na balança, além do profissionalismo, o medo de envolver a mim e a meus familiares em um conflito tão perigoso pelo qual passa a Ucrânia. Quem não faria isso?", afirmara Bernard, que acabou se apresentando ao clube.


Folha Press

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!