Ataque em escola

Estudante de 14 anos invade escola e mata 8 crianças e 1 segurança, na Sérvia

Um jovem de 14 anos invadiu a escola, atirou e matou nove pessoas e ainda feriu gravemente uma professora

Por O TEMPO *
Publicado em 03 de maio de 2023 | 09:01
 
 
 

Um adolescente, de 14 anos, abriu fogo em uma escola primária de Belgrado, na Sérvia, na manhã desta quarta-feira (3/5). De acordo com Milan Nedelijkovic, prefeito do distrito de Vracar, oito crianças e um segurança morreram, outros seis estudantes e uma professora ficaram feridos.O autor do ataque foi preso pela polícia.

Conforme o ministério da comunicação da Sérvia, a polícia enviou para a escola todas as suas patrulhas disponíveis de maneira imediata. O menor foi detido ainda dentro do colégio pouco depois do ataque. As vítimas foram encaminhadas para hospitais da região.

Em entrevista à rede sérvia RTS, um pai de aluno disse que viu "crianças correndo para fora da escola, gritando. Pais vieram em pânico para a escola. Eu ainda ouvi três disparos". Outro pai, Milan Milosevic, contou ao canal N1 que sua filha estava na classe onde o adolescente começou o ataque e que ela conseguiu fugir. "O menino atirou primeiro na professora e passou a disparar a esmo", contou Milosevic.

O ataque na escola primária na Sérvia provocou um grande choque neste país dos Bálcãs, onde os tiroteios em escolas são raros.

(Com informações de AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!