CONFLITO NA SÍRIA

EUA e Rússia criam grupo de trabalho para supervisionar trégua

Governo sírio aceitou na terça-feira a proposta de Estados Unidos e Rússia para um cessar-fogo que entrará em vigor no sábado e exclui o grupo Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nosra

Por AFP
Publicado em 24 de fevereiro de 2016 | 21:12
 
 
 
normal

Funcionários americanos e russos se reunirão nos próximos dias para formar um grupo de trabalho que supervisionará a implementação de um cessar-fogo na Síria, disse o secretário americano de Estado, John Kerry, nesta quarta-feira (24).

Kerry revelou a legisladores americanos que conversou mais cedo com seu colega russo, Serguei Lavrov, sobre as medidas para supervisionar a trégua, que entrará em vigor no próximo sábado.

"Esta manhã falei com o ministro das Relações Exteriores Lavrov e temos uma equipe que se reunirá em alguns dias, um grupo de trabalho para o cessar-fogo, para o fim das hostilidades", explicou Kerry.

"Não posso garantir que vá funcionar, mas é o único caminho para acabar com essa guerra".

O governo sírio aceitou na terça-feira a proposta de Estados Unidos e Rússia para um cessar-fogo que entrará em vigor no sábado e exclui o grupo Estado Islâmico (EI) e a Frente Al-Nosra, braço sírio da Al-Qaeda, que controlam amplas zonas do território sírio.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!